A semana teve início com encontros especiais nas turmas 61 e 62 da Educar-se. Durante a manhã de ontem, 18, os estudantes puderam conversar com a presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, o Comitê Pardo, Valéria Borges Vaz, também mãe dos alunos Maitê (62) e Vicente (201).

Durante as rodas de conversa, ela falou a respeito do órgão, além de aspectos sobre preservação de recursos hídricos. Segundo a professora de Filosofia, Liliane Frantz, a proposta dialoga com os estudos sobre o filósofo Tales de Mileto e sua teoria sobre água como elemento que originou (arché) tudo o que existe. “Assim, propomos uma reflexão sobre sua importância para a vida e os cuidados com ela”.