Para degustar as leituras literárias escolhidas no primeiro trimestre, os estudantes das turmas 81 e 82 foram convidados a apresentá-las num formato diferente. Como atividade integrante do componente de Língua Portuguesa, ministrado pela professora Pamella Tucunduva da Silva, os jovens tiveram como tarefa preparar pizzas literárias, nas quais registraram informações sobre as histórias lidas.

Em oito fatias os alunos escreveram sobre estrutura narrativa, autor e enredo, curiosidades, entre outros aspectos. Após a confecção, que contou com as mais diversas materialidades (papelão, feltro, EVA), eles apresentaram suas leituras na Pizzaria Literária.

“Pizzas e livros: tem coisa melhor? Quando pensei nessa atividade, procurei unir o útil ao agradável, numa conversa descontraída sobre nossos livros favoritos e essa delícia culinária que é a pizza”, complementa a professora.

Ainda de acordo com ela, o momento foi bastante apreciado pelos participantes. “Literatura e pizza tem tudo a ver: a gente se delicia enquanto está degustando e não tem vontade de parar”, finaliza.