Um momento para conectar-se consigo mesmo. Essa foi a principal proposta de uma série de atividades promovidas com os participantes do Turno Educar-se, ao longo das últimas semanas.

Por meio de uma iniciativa da psicóloga Daniela Haas e da estagiária de Psicologia, Léa Schwertner, as turmas dos 1º, 2°, 3°, 4º, 5º, 6º e 7º anos vivenciaram práticas de meditação.

Nos encontros, realizados em espaços de natureza, os estudantes realizaram exercícios de respiração, relaxamento, meditação e mindfulness. Com isso, puderam aprender diferentes técnicas, com foco, também, na escuta dos sentimentos e das emoções.

De acordo com Daniela, “esses momentos são muito importantes. Pausas de muito significado em meio às turbulências do dia a dia. Além disso, a proposta da meditação é algo que acreditamos enquanto Escola, o que torna o momento ainda mais especial”.