O ano letivo de 2021 reservou muitas atividades especiais para estudantes da Educar-se. Nos últimos meses, então, a programação se intensificou, com propostas diferenciadas, saídas de campo e muito mais. Vamos relembrar algumas delas?

Turno visita laboratório de Zoologia da Unisc

Para aprofundar conhecimentos sobre animais, as turmas 31 e 32 do Turno Educar-se realizaram visita ao laboratório de Zoologia da Unisc, no bloco 12. Na ocasião, os estudantes foram acompanhados pelas monitoras Eduarda Thomas Job, Daniele Victória Paim Vieira e Tainara Christmann.

Saída de campo amplia conhecimentos em Educação Física

As turmas 91 e 92 participaram de uma aula de Educação Física especial, no início de dezembro. Acompanhados pelos professores Daiana Beckemkamp e Eliseu Kniphoff da Cruz e pelo monitor Otávio Schulz, os estudantes seguiram à sede campestre do Clube União Corinthians para a prática de esportes de rede e parede, tênis, padel, Beach Tênis e Badminton.

Educar-se marca presença em campeonato de Atletismo

Os estudantes da atividade complementar Atletismo participaram do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), realizado no fim de novembro, em Porto Alegre. Acompanhados pelos professores Anderson Silva e Daiana Beckemkamp, os jovens obtiveram bons resultados na competição. Na ocasião, Arthur Puntel Behm, da turma 82, conquistou duas medalhas de prata nas provas de 100 metros com barreiras (2º lugar) e de 150 metros rasos.

Estudantes conquistam 4º lugar em competição de voleibol

A equipe feminina de voleibol da Educar-se, que integra o Currículo Complementar, participou da Copa Escolar de Voleibol, em Estrela. O grupo foi acompanhado pelo professor Marcos Germano Seidel e pelo monitor Otávio Schulz. Após uma maratona de jogos, a Escola se classificou para as quartas de finais e conquistou o 4º lugar, entre onze equipes participantes.

Trabalho de pesquisa recebe menção honrosa

A participação da Educar-se na Feira de Ciências – Inovação e Sustentabilidade (http://www.unisc.br/site/feira-ciencias/index.html), promovida pela Unisc, rendeu bons frutos. Elaborado pelas estudantes Ana Júlia Bloedorn, Eduarda Luiza Sins, Janaína de Menezes Schmitz, Marina Pereira e Manuelle Coradi dos Santos, de 2º ano do Ensino Médio, o projeto foi selecionado com um dos destaques.

A apresentação ocorreu em outubro, por meio de videochamada. O estudo Integração das tecnologias digitais na educação em tempos de pandemia: implicações no desempenho Escolar e na saúde mental dos estudantes, orientado pelos professores Débora Luana Kurz, Charles Bruno da Silva Melo, contemplou as áreas de Química e Física, na Iniciação Científica.

Estudantes participam de mostra científica da Ufrgs

Com a orientação dos professores Gustavo Rosas Rodrigues e Débora Luana Kurz, as estudantes Isadora Schuch Alles, Laura Fritsch Neitzke, Maria Eduarda Sizinando Gonçalves e Vivian de Castro, do 2º ano do Ensino Médio, participaram da Mostra Científica do Litoral Norte Gaúcho (Moscling), promovida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A apresentação ocorreu via Google Meet. Na ocasião, o grupo abordou o tema Saúde Mental e Linchamento Virtual: como se relacionam?.

Professoras promovem conversa com juiz do Trabalho

Com o objetivo de proporcionar mais conhecimento sobre a função dos três poderes no Brasil, as turmas 41 e 42 participaram de uma conversa com o juiz do Trabalho, Rodrigo de Mello, pai dos estudantes Henrique (41) e Catarina (11). O momento, realizado na sala 101 do Bloco 1, também integrou os estudos sobre aspectos econômicos, históricos, sociais, ambientais e culturais do município de Santa Cruz do Sul.