Ler-se: leituras múltiplas leituras2021-08-23T11:36:01-03:00

“A leitura do mundo precede a leitura da palavra”, já dizia Paulo Freire. Na Educar-se, da Educação Infantil ao Ensino Médio, é por meio dela que os estudantes ampliam a percepção da realidade, subjetiva e objetivamente.

Além dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula, para fomentar a prática do ler, o Projeto Ler-se ampara o fazer pedagógico, com o propósito de fomentar a leitura de diferentes gêneros e áreas por meio de ações variadas em todas as etapas”

 

 

PASSAPORTE DA LEITURA

 

Bem-vind@ ao Passaporte da Leitura Educar-se.

Essa é uma ação que integra o projeto “Ler-se: leituras múltiplas leituras”, que visa incentivar e proporcionar espaços que ampliem o hábito da leitura de estudantes, professores, técnicos administrativos e comunidade em geral.

O PASSAPORTE DA LEITURA é uma ferramenta pedagógica de incentivo à leitura, a partir do encontro entre estudantes, professores e técnicos administrativos da escola. Nesse passaporte podem ser realizados registros históricos de leituras pessoais, além de passeios, viagens e visitas a livrarias, por exemplo. Com ele, os leitores podem guardar memórias de leitura para sempre. Agora que você recebeu essa ferramenta, deve responder a um questionário, clicando AQUI

Sua participação permitirá que as ações de incentivo à leitura, bem como de oferta de espaço para essas experiências, de fato, aconteçam na Escola. Além disso, possibilitará que conheçamos, ainda mais, gostos e hábitos de todos os envolvidos nesta caminhada de ser e estar na Escola.

O passaporte é de uso individual e exclusivo. Ele é apenas seu. Basta preenchê-lo, durante o tempo que desejar, compartilhando suas vivências de leitura com quem quiser. Viaje pelo infinito mundo da leitura com o seu passaporte, viva muitas experiências, conheça diversos lugares e divirta-se!!!

Assim que seu passaporte for todo preenchido, você poderá solicitar novo documento para  que a viagem não termine nunca!

Ir ao Topo