O trabalho desenvolvido na Educar-se, por meio do projeto BioEducar-se, foi destaque no Encontro Lixo Zero – Melhores Práticas, promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). A Escola marcou presença no evento virtual realizado no dia 21 de abril, representada pela professora e coordenadora de projetos Márcia Murillo.

No total, 17 painelistas entre membros da comunidade, empresas, ONG’s e poder público, de treze cidades gaúchas, participaram da programação que trouxe à tona debates sobre sustentabilidade, gestão de resíduos, consumo consciente, educação ambiental e preservação.

Durante sua fala, Márcia realizou uma contextualização histórica da Escola Educar-se dando ênfase ao projeto, além de abordar as ações e eventos promovidos por toda a equipe em torno da temática. “Temos uma Escola, ano após ano, mais consciente de sua ação no mundo. Cada vez com mais professores, famílias e profissionais da Educação engajados no processo de transformações”, afirma.

Recentemente, também, a Educar-se foi agraciada com o título Atitude Cidadã, do IZLB, o que comprova o compromisso do educandário em realizar um trabalho sério e responsável. Confira mais no link http://educar-se.unisc.br/cerimonia-marca-entrega-de-titulo-ao-projeto-bioeducar-se/.