Saída de campo

Partiu, Caxias do Sul! Na quinta-feira, 9 de maio, as turmas 61 e 62 seguiram à Serra Gaúcha para visitar alguns pontos do município. Na companhia dos professores Ivan Kappaun e Liliane Frantz, eles conheceram a Igreja São Pelegrino, o Museu Egípcio Itinerante e o Museu Ambiciência Casa de Pedra.

Solidariedade

A Casa da Criança foi a entidade escolhida pela Associação de Pais e Mestres (APM) para receber as caixas de leite arrecadadas durante o Brique de Uniformes, realizado no fim de abril. No total, foram 260 litros entregues pelo presidente da APM, Roberto Wickert, pelo presidente do Grêmio Estudantil João Carlos de Mello (Gejocam), Bernardo Onofrio, e pela diretora da Escola Educar-se, Valderez Maria Kern ao representante da Casa, Elpídio Francisco Hochscheidt.

Semana do Raciocínio

Os primeiros dias do mês foram repletos de desafios na Escola Educar-se. De 6 a 8 de maio os estudantes integraram uma série de atividades da Semana do Raciocínio. A ideia nasceu em 2012 e tem uma relação direta com o Dia Nacional da Matemática, celebrado no dia 6.

As turmas participaram de diversas atividades organizadas pelo Ensino Médio, com orientação dos respectivos professores, para todos os níveis de ensino da Escola. Por meio da programação, a Educar-se procurou integrar os estudantes a partir de atividades práticas lúdicas e desafiadoras, seja com problemas das áreas de exatas, exercícios de concentração, motricidade, coordenação, entre outros.

Integração

As equipes de voleibol feminino da Educar-se participaram de um jogo amistoso, no dia 9 de maio, com o Colégio Dom Alberto. As partidas ocorreram no ginásio de esportes da Unisc.

Palestra

A manhã do dia 15 foi de reflexão na Educar-se. Na ocasião, o Grêmio Estudantil João Carlos de Mello (Gejocam) promoveu uma palestra sobre o panorama atual de cortes de verbas e a Reforma da Previdência, com os professores do curso de Direito da Unisc, Édison Botelho e Josiane Antonelo Nunes. O encontro foi realizado no auditório do Memorial para estudantes do 9º ano e Ensino Médio.

Foguetes

Nesse ano a Escola Educar-se participa da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), bem como da Mostra Brasileira de foguetes (MOBFOG). Na tarde do dia 15 ocorreram os lançamentos dos foguetes construídos pelos estudantes dos 6º e 7º anos. O foguete com maior alcance atingiu 52 metros, conta o professor de Física, Charles Mello. No dia 17 ocorreu a prova teórica.