Gabriel Pedroso Mielczarski da Silva – 7º ano – 71- Escola de Educação Básica Educar-se; crônica produzida nas aulas de L. Portuguesa, sob orientação da profª Janesca Kuntzer Wegner

***

Nesses tempos de corona vírus, estou entupido de tédio, pois não consigo fazer nada, não posso sair de casa pra me divertir e andar de bicicleta com meus amigos, que é o que eu mais gosto de fazer, porque posso pegar o vírus. Não só pegar, mas contaminar, também. Esse vírus está enchendo a paciência, pois tenho que pensar em coisas para fazer durante este período de isolamento social.

As sugestões de coisas que podemos fazer para nos entreter vêm pelas redes sociais e através das tecnologias, em grande quantidade e são muito interessantes. Todo mundo tem ideias, mas será que fazem mesmo tudo isso?  São elas: ler bons livros (e aproveitar para fazer os trabalhos de português…e não são poucos), olhar séries (mas não de terror…minha mãe morre de medo), jogar no computador e mexer no celular (adoro, mas aqui em casa temos limites), colocar os temas e as atividades em dia (os professores estão se organizando para mandá-las via Classroom, imagina quando começar a chegar!), desenhar e pintar (a profe de artes ficaria orgulhosa, eu acho), jogar jogos de tabuleiro e outros com minha irmã (ela também está em isolamento social da escola e do trabalho!! Isso nos faz ficar muito tempo juntos disputando os mesmos espaços…haja paciência, e na hora de ajudar no serviço de casa, imagina como é, falta lugar para se esconder), assistir filmes em família, (cinema em casa, isso é um programa que gostamos muito de fazer, ah! e não falta o chimarrão e a pipoca para acompanhar, no caso o chimarrão pode ser compartilhado, mesmo em família que está presa em casa?), entre tantas outras coisas.

Será que, com tantas sugestões, eu consigo afastar o tédio? Você conseguiria? Dizem que não fazer nada também é criativo e importante. Eu acho super importante, ficar sem fazer nada, atirado na minha cama, com a cabeça nas nuvens, com os fones de ouvido, isso sim é que é vida!

Minha mãe não concorda com isso, ela quer que eu estude, aproveite melhor meu tempo e seja alguém com um futuro muito legal. Eu também quero isso, mas precisa ser agora?